Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de março de 2020

Como se proteger do corona vírus

O Estado de Israel e as medidas de controle da epidemia de corona vírus
A fim de informar os israelenses sobre a verdade em torno da epidemia que vem atingindo quase todos os países do mundo, o Ministro da Defesa, Naftali Bennet, em cadeia televisiva nacional, esclareceu os padrões sanitários e comportamentais que devem ser tomados para enfrentar a doença. 
Segundo o Ministro, todos, em qualquer idade, devemos ter os cuidados básicos de controle de infecções virais. Isso serve para que qualquer virose não evolua a uma patologia mais grave. Porém, a especificidade do corona vírus é a contaminação rápida em toda a população de um determinado território. Assim, saibam que a maioria da população será contaminada pelo corona vírus - não há como prevenir. A maioria das pessoas terá sintomas leves de gripe comum ou será assintomática - nem vão saber que foram infectadas. O maior cuidado deve ser com pessoas acima dos 70 anos. Estes devem cumprir isolamento social por um determinado tempo. O ministro estima que, com esses cuidados, em poucos meses a epidemia estará controlada. Assistam ao vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=u9XE3UL-hMc)
---------------------------------------------------------------------
Entenda que o corona vírus deve ser tratado como uma virose que causa gripe. Pode ou não, como qualquer infecção por vírus, evoluir para doenças mais graves - o que depende do sistema imunológico de cada pessoa. Nada diferente do que causam outras infecções virais, como, por exemplo, a Influenza que tende a atacar os pulmões e as vias aéreas superiores.
Os sintomas advindos das gripes incluem dores musculares, febre, tosse coriza, dores de cabeça e fadiga. Os sintomas do corona vírus são semelhantes.
A gripe, quando não evolui para pneumonia, é tratada em casa com analgésicos, repouso e ingestão de líquidos para que o próprio sistema imunológico combata a infecção por conta própria.
Muitas pessoas já estão infectadas com o corona vírus no Brasil - algumas não sentiram nada, outras apenas sintomas leves de uma gripe. No entanto, pessoas com imunidade baixa, incluindo aí os adictos, ou pessoas com mais de 70 anos e doenças pré-existentes - devem cumprir quarentena também no Brasil. E como muito bem esclarecido no vídeo, quanto mais rápido houver a contaminação de 60% ou 70% das pessoas - e isso vai acontecer - mais rápido a população ficará imunizada. No próximo ano, o corona voltará a circular no Brasil, porém com a maioria da população imunizada - com anticorpos ou pela vacina - a letalidade será ínfima. Cuidem-se.
Bora trabalhar - o País não pode parar..
As consequências da paralisação da produção e dos serviços vão gerar miséria e fome no nosso País e nos Estados que adotarem essa temeridade. Vai trabalhar, cuide-se adotando hábitos de higiene. Mantenha só os idosos em casa.

Nenhum comentário: