Powered By Blogger

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Dois ministros - muitas suspeitas

 Opinião:


Alexandre de Moraes não tem nem vocação nem competência para o alto cargo que ocupa. De defensor e representante de criminosos a fofoqueiro de plantão. Essa criatura não faz nada além de bisbilhotar a vida alheia - com o agravante de ganhar o salário à custa do trabalho das suas vítimas. A impressão que nós dá é que o "xerife xandão" se ocupa diuturnamente sobre o que se passa com a população brasileira. Não é essa a atribuição do cargo que ocupa. Ele quer saber sobre o que o brasileiro comenta, a opinião da população sobre coisas e pessoas, o que se acessa na internet, com quem as pessoas se relacionam, com quem as pessoas se encontram. Baita fofoqueiro. Isso é função de ministro da mais alta Corte do Brasil? Assim eu depreendo ser piada a solicitação de aumeto no salário do judiciário por parte da associação dos magistrados brasileiros (AMB) em reunião com o ministro Fux. Uma ação em primeira instância tem um período médio de três anos para se obter a decisão. E o povo brasileiro tem de pagar por esse péssimo serviço? E ainda querem aumento face uma pandemia em que milhões de brasileiros vivem sem atendimento médico digno e um mínimo de alimentação necessária para a subsistência? Eu acho que o judiciário está abusando do povo. Quem avisa amigo é - lembrem-se do recente exemplo do primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau. O novo sistema que foi prometido para os "iluminados" ruiu e ainda não caiu a ficha para muitos deles.
Enquanto cidadã brasileira não entendo que alguns tenham mais direitos que outros, todos somos iguais diante da lei. Então, se um ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral tem a "coragem" e a "permissão" moral de expressar a sua "opinião" em uma palestra pública na Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, na data de 6 de dezembro de 2021, ocasião em que repetiu por duas vezes a seguinte espantosa expressão "de modo que eu estou MUITO convencido de que na data de 2 de outubro ou mais à frente, se houver segundo turno, o avião vai aterrissar em segurança e no dia primeiro de janeiro nós teremos um novo piloto para conduzir o Brasil". Isso foi dito não por um brasileiro comum, mas pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Deixei a prova nos comentários.
Não sei vocês, meus amigos, mas eu acho que a banda podre dos iluminados do judiciário está passando dos limites. Isso é um abuso e uma afronta ao povo brasileiro. Estou indignada

A frase citada no meu texto do ministro Barroso está no fim do video 2:13:00

Nenhum comentário: