Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de abril de 2020

É chegada a hora da extinção definitiva do socialismo no mundo!

Não vou me alongar neste texto, mas julgo úteis algumas considerações preliminares sobre a situação surreal que enfrenta a população mundial, em especial os brasileiros.
O comunismo é uma doutrina socioeconômica que ao longo do século XX mostrou-se fracassada em todos os sentidos. Sem exceção, as experiências colocadas em prática pelo socialismo desafiaram as populações a enfrentar a pobreza, a fome, o autoritarismo e a expropriação das suas riquezas.
Mesmo assim, em decorrência do seu modus operandi, falastrão e hipócrita, essa ideologia assassina resiste as suas próprias catástrofes e desventuras contaminando sempre e mais uma vez outros povos incautos. Nesses contextos, os seus líderes encontram aderência em nativos gananciosos e corruptos que não pestanejam em lograr prestígio e dinheiro fácil - sem mérito e sem trabalho. Lesam desgraçadamente à pátria-mãe e escravizam o povo promovendo a miséria material e moral entre o povo. O socialismo não sobrevive em meio à liberdade e à prosperidade dos indivíduos. Isto porque o propósito último da doutrina é formar uma elite mandatária única com poderes permanentes. Em resumo - a partir dos anos 1990, o socialismo sofreu uma grande perda no seu poder político, não econômico, com a decadência da União Soviética. O núcleo duro da sua "intelligentia" pensou então colocar em prática dois grandes planos - o primeiro deles foi a expansão comunista através da infiltração política em diversas nações corrompendo as suas instituições e agindo como um poder paralelo oculto por meio de suborno de autoridades e de eleições fraudulentas. O segundo plano foi expandir uma economia praticamente virtual (porque se baseava em dinheiro sem lastro) a fim de dominar também o sistema econômico de nações que pudessem em longo prazo sustentar os regimes socialistas sobreviventes. Assim, eles conseguiram eleger governos-chave em nações prósperas e ricas, como os Estados Unidos, e em nações com grande potencial de desenvolvimento por causa das suas riquezas naturais e localização estratégica, como o Brasil.
Todos nós sabemos que não existe capitalismo de Estado, é uma grande falácia. Todos nós sabemos também que o socialismo só permanece no tempo quando submetido ao autoritarismo. Portanto, as sociedades autoritárias obedecem ao limite da sobrevivência - se a miséria absoluta se avizinha, o caos social se sobrepõe e o governo cai.
Pingo é letra para um bom entendedor. O grande tigre branco havia adotado um sistema econômico/ideológico totalmente contraditório. Capitalismo sem democracia e sem livre iniciativa está desde o início condenado à ruína. Mas os "iluminados" benfeitores, na verdade sanguinários ditadores, não conseguem conceber essa verdade irrefragável. Deu no que deu.
Agora, todo o mundo está condenado a pagar pelos erros deles. Todo o mundo vai ter que pagar a conta da irresponsabilidade e estultices de governos ditatoriais, corruptos e inescrupulosos.
Pois é, o grande tigre está combalido. A sua economia derretendo porque perdeu poder político com a onda conservadora que vem tomando os governos em vários países do ocidente, agora a sua soberania corre grave risco por causa da fome do seu próprio povo. Pela primeira vez em décadas, países que se curvaram ao grande felino - agora nas mãos de políticos conservadores e liberais, não simpáticos à ideologia nefasta, começavam a alavancar as suas economias. Enquanto isso, o tigre vinha definhando com míseros 3,5 % de estimativa de crescimento para 2020. Isso acendeu a luz "vermelha" - significa um risco gigantesco para um regime totalitário. Não sei se me fiz entender. Este é o limite da verdade que se pode contar.
Infelizmente, não cabe aqui discorrer sobre outras questões políticas e ideológicas envolvidas pari passu no projeto de um governo global que também se encontra ameaçado.
O Tigre Branco moribundo ataca mortalmente as suas vítimas no afã de resistir. É preciso que elas morram (as economias) para que ele sobreviva.
Aos que estimam a democracia - apoiem o atual governo, independente de ranços pessoais e pontuais. Tudo o que estamos experimentando pode não passar de uma grande simulação. Por outro lado, uma grande ameaça que pode se tornar factível. É tempo de observação. A consequência inegável desse momento teratológico é o pagamento pela nossa alienação política passada e inegável condescendência com políticos corruptos e amorais. A conta chegou...
É tempo de observação e cautela. Não é tempo de ativismos. Cabe-nos agora respeitar o governo legitimamente eleito. Somente com essa atitude creio que tenhamos talvez a chance de fazer deste amargo limão oriental uma doce limonada.
Sigamos em frente, com fé e sem medos.

Nenhum comentário: